ivanzinho

Archive for janeiro \13\+00:00 2009|Monthly archive page

Noticia Parcial 02 – Israel

In Israel x Palestina on 01/13/2009 at 1:15 am
Foguetes palestinos diminuiram 50%

Foguetes palestinos diminuíram 50%

As novas mudanças no portal Terra estão mostrando cada vez mais seu novo caráter corporativista. Nesta notícia, além de tentar passar um “sucesso” da incursão militar israelense, tentando justificar, ainda tem a cara de pau, através da fonte da CNN, de colocar o placar de mortos, e na parte de crianças colocar (de ambos os lados), onde sabemos que nenhuma criança do lado israelense morreu até o momento. É muita cara de pau!!!

Tropa de Elite – Che

In Filmes on 01/07/2009 at 6:01 am
traficante de cocaina associado com Che Guevara

traficante de cocaina associado com Che Guevara

No filme Tropa de Elite, mas uma menssagem subliminar ao colocar um traficante de cocaína vestido com a camisa do Che Guevara, associando as imagens quase que inperceptivelmente, deturpando o significado da luta de Che.

está em 3:30 minutos da parte 3 (vídeo do youtube acima).

No filme Maré, nossa história de amor, com diversos atores da rede Globo, também um traficante covarde aparece com a camisa com a foice e o martelo. São duas claras demonstrações de mensagem subliminar com a intenção de criminalizar os Socialistas, fazendo crer que são ou apoiam traficantes.

Tropa de Elite – PSDB

In Filmes on 01/07/2009 at 5:43 am

Propaganda político partidária do PSDB no filme Tropa de Elite.

A estudante apresenta o representante do patrocinador da ONG, um político candidato a senador com sua foto e de fundo a bandeira do Brasil, com o número 451, número do PSDB.

está em 8:55 minutos da parte 2 (o vídeo superior do youtube) ou 18:10 minutos do filme completo.

Chamada subliminar 01

In Israel x Palestina, Venezuela on 01/07/2009 at 3:52 am
Israel e Hugo Chavez

Israel e Hugo Chavez

Israel iniciou um bombardeio por aviões, e hoje já fez a invasão terrestre após ter acabadoa trégua proposta pelo Hamas;

A Noticia Israel vai abrir um corredor para ajuda humanitária, para quem não entende muito bem o que está acontecendo naquela região, dá a entender que Israel está fazendo um favor as pessoas de Gaza ao abrir, como se não fossem eles que tivessem fazendo o ataque.

Logo abaixo, aparece a notícia Hugo Chavez manda expulsar embaixador de Israel, como se Hugo Chavez estivesse se opondo à ajuda humanitária.

Além disso, Chavez anunciou a expulsão do embaixador muitas horas antes de Israel liberar o corredor para ajuda humanitária e só foi ao ar quando pode passar uma imagem negativa de Chavez e protegendo Israel, que é afinal o objetivo da mídia golpista, defender Israel e criticar Hugo Chavez.

Noticia Parcial 01 – Israel

In Israel x Palestina on 01/07/2009 at 3:01 am
Reservista brasileiro de Israel diz que clima é de 'profunda tristeza'

Reservista brasileiro de Israel diz que clima é de 'profunda tristeza'

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/090106_israel_reservista_dg.shtml

Aqui temos muitas mensagens subliminares, então vou enumerá-las:

  1. Utilizando o NACIONALISMO, a notícia chama atenção por ser tratar de um brasileiro e mesmo estando do lado do que está promovendo o ataque e as mortes, se diz em clima de profunda tristeza, passando uma idéia de COMOÇÃO com os mais de 600 mortos, que sempre é a contagem e efeito colateral da guerra. Essa leitura insere em nossa mente que como o entrevistado é aparentemente como um de nós (brasileiro e comovido), devemos pensar igual ele;
  2. Algo interessante é que o nome do entrevistado é fictício, muito provavelmente porque o entrevistado também é fictício, apesar do pensamento de um israelense dever seguir realmente este raciocínio, o nome é apenas para dar uma abrasileirada ao personagem;
  3. Ele fala da naturalidade de TODOS os israelenses obrigatoriamente prestarem o serviço militar, antes de entrarem para a faculdade (e Israel exige a desmilitarização do Hamas, não é contraditório?) , conta que tem uma ‘vida normal’ e é somente interrompida pelos foguetes do Hamas;
  4. Logo em seguida, afirma que nas últimas semanas tocaram sirenes e ele não estar perto de um bunker. Esta passagem serve para dar legalidade ao ataque de Israel, veja bem, o fato de de a sirene ter tocado não confirma o ataque de foguetes antes do ataque de Israel, mas é legitimado pela frase anterior onde menciona a convivência com foguetes lançados pelo Hamas;
  5. Faz então uma comparação tradicional com a violência de São Paulo (para lembrar o medo que o leitor de classe média normal sente) e volta a falar dos foguetes lançados pelo Hamas, fortalecendo que as sirenes tocam quando cai foguetes, repetindo exaustivamente os “foguetes do hamas” e o “medo”;
  6. Após toda a criação de uma identidade do entrevistado em se identificar com o leitor, a entrevista começa a mostrar o seu objetivo e em destaque mostra, se não matarmos, eles nos matam, que aparece em negrito antes do suposto brasileiro defender o ataque a Gaza.
  7. Então após repetir foguetes e hamas, como se este evento estivesse na raiz do problema no oriente médio e não a expulsão de milhões de palestinos de suas terras para criação do lar judaico, a entrevista é finalizada com a junção do que foi a construção da matéria, o ataque de Israel parece uma resposta aos foguetes lançados pelo Hamas nas últimas semanas, logicamente culpando o Hamas pelo ataque de Israel e consequentemente pelas diversas mortes de civis, pois Israel “só quer prender bandidos terroristas”.
  8. E ainda finaliza legitimando o assassinato como uma legitima autodefesa.

O objetivo desta entrevista foi simplesmente tirar o olhar total sobre os acontecimentos no Oriente Médio, tentando passar uma visão parcial e fora de cronologia dos acontecimentos.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora